Parentes e ex-secretários representam metade da equipe anunciada por Marão

Mário Alexandre
Arquivo

A esposa, um tio e seis nomes que já compuseram a equipe dos governos impopulares do empresário Valderico Reis e do bancário Newton Lima. Em resumo: são poucas as novidades anunciadas pelo prefeito eleito, Mário Alexandre, na composição do seu futuro secretariado. Pelo menos, entre os 15 já anunciados.

Sérgio Sousa, tio de Mário e irmão da deputada Ângela Sousa, que ocupava um cargo de confiança no Hospital Geral, passará a ocupar a Secretaria de Governo. A esposa e primeira dama, Soane Galvão, será a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os ex-vereadores Alisson Mendonça e Alcides Kruschewsky, que ocuparam secretarias no governo Newton Lima, voltam ao primeiro escalão. E Jorge Cunha, ex-todo-poderoso secretário de Valderico Reis, está de volta à pasta de Serviços Urbanos. Hermano Fahning, já ocupou a pasta de Turismo e Angelito Dias, outro secretário no governo Newton Lima, foi anunciado para compor a equipe do futuro governo.

Além deles, o vice, Jozé Nazal, que também foi homem forte no governo Newton Lima, estará no comando da futura Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, que será criada até março.

Eleito como "o novo", Mário Alexandre, aposta nos mais próximos da família e nos mais experientes da política. Pelo menos, por enquanto.